quinta-feira, 1 de maio de 2014

Viagens Parte 3- China

China é simplismente amazing!! 

    Quando eu fui pra Coréia eu tinha em mente de que minha prioridade de país para visitar seria Tailândia, e os outros eu conheceria se tivesse oportunidade. Pois bem, em outubro aconteceu em Pequim um congresso muito importante na minha área, a World Conference on Animal Production. Alguns meses antes eu decidi que iria participar, porque participar de congressos internacionais estando no Brasil, só sendo milionário kk. Então me inscrevi no congresso, enviei resumo (que foi aprovado o/) e óbvio paguei a inscrição (quase 500 dólares #fiqueipobre).  

    Até o dia da viagem eu não estava muito empolgada. Confesso que não tinha muita vontade de conhecer a China e ainda estava de cara pq com passagem aérea e inscrição tinha gasto quase 900 dólares e eu ainda nem tinha ido viajar haha. Sem contar no pequeno detalhe de que eu iria viajar sozinha, leia- se passar 9 dias em Pequim forever alone. Eu estava com um pouco de medo, pois seria minha primeira viagem internacional completamente sozinha...a China é tão grande e eu ali, um ser exótico no meio dos olhinhos puxados...sozinha.  

    Bom, mas de todos os países que eu visitei, a China foi o que mais me surpreendeu positivamente. Uma cultura incrível, sem contar nos pontos turísticos. Tem muita coisa pra ver/ fazer, e olha que eu só visitei Pequim. Agora 2 pontos negativos e que me irritaram um pouco foram: primeiro, ninguém fala inglês lá. Ok, ninguém é obrigado a falar inglês, mas na minha humilde opinião, pessoas que trabalham com turismo, principalmente em pontos turísticos famosos no mundo inteiro, deveriam saber o mínimo pelo menos. No primeiro dia do congresso eu quase desisti de ir, porque não estava conseguindo achar o lugar (tinha um evento de ciclismo e muitas ruas estavam bloqueadas) e nenhum policial ou guardinha soube me explicar onde era o lugar...depois de quase 1 horas caminhando achei o bendito hotel do evento. O segundo ponto é: não confie em vendedores e pessoas que te param na rua oferecendo coisas. Eles sempre tentam te dar o golpe. Lá não existe preço tabelado. Por exemplo, tu chega em uma loja ou nesses camelôs de souvenir e nada tem preço. Ai tu pergunta pelo preço e eles normalmente falam um valor absurdo e muito mais caro do que o produto realmente vale. Os turistas europeus e americanos  ricos compram de primeira, mas se você não tiver dinheiro, pode falar que não quer. Ai eles vão começar a negociar contigo, perguntar quanto tu quer pagar, etc, até que vocês entrem num acordo. O lado bom é que dá pra conseguir uns descontos legais, mas se tu não prestar atenção, vai estar comprando o produto por um valor acima do que ele realmente vale. 

    Eu particularmente achei a comida chinesa melhor do que a coreana, e ao contrário do que muita gente acha, lá não tem comida esquisita do café da manhã à janta. Claro que a comida é diferente e encontramos coisas exóticas na rua, mas eles não comem escorpião e cachorro todos os dias (aliás vou fazer um post especial sobre carne de cachorro, porque hoje em dia essa questão está mudando bastante na ásia).

Escorpiões (eles estavam vivos ainda :/)

Não me pergunte o que é isso, porque eu também não sei haha

Beijing Duck, uma das melhores carnes que eu já comi na minha vida!!

Pontos Turísticos:

    Muralha da China: fiquei sem palavras quando cheguei lá. Até agora me pergunto como que conseguiram construir a muralha com a tecnologia disponível antigamente. São mais de 21 mil km. Existem tours para 3 partes: Badaling (a mais famosa), Mutyanu (considerada a mais bonita) e Jinshanling (considerada a parte mais preservada). Eu fiz a Mutyanu. 10 km pra ir e 10 km pra voltar em 3 horas. Quase morri kkk. 

Cidade Proibida: Na minha opinião é parada obrigatória devido à história, mas não achei muito interessante o lugar em si. É um lugar enorme, com milhares de pessoas circulando e se empurrando pra tirar fotos e depois da metade, eu já tinha enjoado de ver a mesma arquitetura.  

Cidade Proibida (vista do Jingshan Park)

    Ópera de Pequim: Achei a ópera por acaso. Desci na estação errada pra chegar na Cidade Proibída e resolvi dar uma caminhada. No meio do caminho vi várias pessoas com câmeras tirando foto, ai fui ver o que eles estavam fotografando e ai está o resultado hehe. 

    Summer Palace: Pela foto não dá pra ter noção, mas esse lugar é enorme e muito bonito. Fiquei o dia inteiro lá e só parei 15 minutos pra almoçar. Vale a pena reservar um dia pra conhecer. 

    Temple of Heaven: outro ponto turístico que não achei muita graça kkk. Mas again, parada obrigatória por ser famoso. 

    Jingshan Park: Esse parque fica atrás da cidade Proibída. É mais um parque de lazer, do que um ponto turístico, mas lá de cima daquele templo dá pra ver toda Cidade Proibída. 

    Beihai Park: Fica perto do Jingshan Park. Também é mais um parque, do que ponto turístico, mas tem lugares legais pra tirar foto e também uns passeios de barco. Se você tem namorado (a) esse é um bom lugar pra passear de casalzinho hehe. 

    Wangfujing Street (a rua das comidas esquisitas): Essa rua é super hiper mega famosa. É lá que você encontra todo tipo de comida exótica. A maioria dos turistas, incluindo os chineses só vai lá pra tirar fotos mesmo, porque precisa um pouco de coragem pra provar algumas comidas hehe. 

    Panda: Segundo minha amiga chinesa, a China é o único país que ainda tem pandas no seu habitat natural. Esse da foto está no Zoológico de Pequim.

    kkk 15 minutos de fama: do nada encontrei um carinha da Globo entrevistando uns chineses e descobri que iria ter jogo do Brasil kkk. 

Olympic Stadium

Sim eu fui no jogo do Brasil (Brasil x Zâmbia)

    Não fui só pra turistar tá?! O congresso foi uma excelente oportunidade. Além de apresentar um trabalho que realizei aqui no Brasil, pude entrar em contato com pesquisadores do mundo todo e me atualizar sobre as pesquisas que estão sendo realizadas na área de produção animal. 

    Acho que o post já tá gigante. eu poderia ficar horas e horas escrevendo sobre a China, mas acho que ninguém ia ter paciência de ler hehe. Qualquer curiosidade, deixem um recado que eu respondo :)

Próximo país: TAILÂNDIA (meu sonho antigo hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário