segunda-feira, 5 de maio de 2014

Viagens Parte 4- Tailândia

    Há alguns anos fiz uma lista de países que eu gostaria de visitar. Eu não sei onde eu coloquei a lista, mas lembro muito bem do primeiro país: Tailândia. Naquela época eu não tinha idéia de como nem quando eu iria pra lá. Quando eu decidi ir pra Coréia, coloquei na minha cabeça de que não voltaria para o Brasil sem conhecer a Tailândia (e consegui lol). 

    Eu e mais um grupo de amigos decidimos passar o natal e o ano novo lá. Em outubro já reservamos o hostel pro ano- novo (porque decidimos ir na Full Moon Party) e compramos a passagem. Foi a melhor viagem da minha vida. 

    Nos três primeiros dias eu fiquei em Bangkok. Antes da viagem eu achava que seria desnecessário passar 3 dias lá, porque na verdade o que eu queria mesmo era ir para as praias haha. Mas em Bangkok tem muita coisa legal pra fazer. Durante a noite todo mundo se encontra na Koh San Road, que é uma rua cheia de barzinhos, lojas e muita gente circulando.

Koh San Road. (Fonte: Google Imagens)

Cervejinha na Koh San Road

    No primeiro dia eu fui com um amigo num mercado flutuante perto de Bangkok. Imagine uma mistura de Veneza (só a parte dos canais) com o Mercado Público de alguma cidade kkk. Como o nome já diz, o lugar é um grande mercado, onde se vende desde frutas até roupas e souvenirs. O lugar é bem grande, mas não recomendo comprar nada lá. Por ser um lugar bem turístico, os preços lá são bem mais salgados do que na cidade.

Indo para o mercado

Congestionamento de barcos no mercado

    Depois do mercado fiz um tour pelos principais templos de Bangkok (Wat Arun, Wat Pho, Wat Phra Kaew e Wat Saket). Na Coréia, depois de 2 ou 3 templos eu tinha a impressão de que todos eram iguais, mas na Tailândia eles são bem diferentes um do outro. Aqui vai uma dica: a maioria dos templos não permite a entrada de pessoas usando bermudas, saias ou vestidos curtos e nem blusas sem manga. Mas se você estiver vestido assim (como eu estava kk) pode pegar na entrada dos templos um pano pra se cobrir hehe.

O pano

Wat Phra Kaew

Wat Pho (o templo do maior Buda deitado do mundo)

Wat Arun

    No segundo dia fizemos um tour pra uma cidade perto de Bangkok, chamada Ayutthaya. Lá fomos conhecer outros templos (que eu não lembro o nome). Os templos de Ayutthaya lembram o estilo de alguns templos no Camboja, então se você só tiver tempo de visitar a Tailândia, vale a pena ir nessa cidade. 

Outro buda deitado. Aparentemente esse pano que cobre ele faz parte de algum ritual. Quando chegamos lá tinham várias pessoas cobrindo e descobrindo ele. 



Segundo o guia, "bad people" roubaram a cabeça do Buda e colocaram nessa árvore. 



    No terceiro dia, fizemos um passeio para as cachoeiras de Erawan e de tarde tomamos banho com os elefantes. Esse foi um dos dias mais divertidos da viagem. Chegamos nas cachoeiras de manhã e como elas são no meio do mato a água estava gelada. Ao todo são 7 cachoeiras, mas eu só entrei em uma, porque depois que sai não tive coragem de mergulhar em águas geladas de novo kk. O banho com os elefantes foi a coisa mais divertida e fofa que eu já fiz na minha vida. Os elefantes ficavam em um rio, ai subíamos neles e o treinador dava um comando para o elefante encher a tromba de água e jogar na gente hehe. Depois também fizemos um passeio por uma trilha com os elefantes. Eu não gostei muito desse passeio. Primeiro porque achei meio monótono e segundo e mais importante: os treinadores maltratavam os elefantes. Cada vez que o elefante tinha que fazer uma curva, o treinador puxava com um gancho a orelha do elefante. Teve uma hora que o elefante quis parar pra pastar e dai o treinador bateu nele. Nesse momento fiquei com tanta raiva que eu falei pro homem deixar o animal comer e parar de bater nele. Ai na próxima vez que o elefante quis parar o cara não fez nada kk. 

Erawan Waterfall

Fofura level 1000000

O melhor banho ever

    James Bond Island Tour: Esse é o famoso passeio para ilha onde foi gravado o filme do James Bond, The Man With The Golden Gun. Eu gostei mais das outras atividades do passeio do que da ilha em si. Antes de chegarmos na ilha, fizemos um passeio de canoa no meio de umas rochas. Achei incrível. A gente entrava com a canoa pelo lado do mar em umas cavernas e saíamos do outro lado, num lugar no meio das rochas. Pelas fotos fica mais facil de entender, do que pela minha explicação kkk.

Na primeira foto a entrada da caverna pelo ladodo mar. Na foto ao lado, o interior da caverna. Na terceira foto, a saída da caverna (sim a gente passou por aquele buraco, todo mundo deitadinho na canoa). E na última foto, o lugar no meio das rochas.  

Selfie da canoa

Indo para James Bond Island

James Bond Island

    Four Island Tour: para os amantes de praia, agora começa a diversão. Esse passeio te leva pra quatro ilhas lindas e maravilhosas, Talay Waek, Poda Island, Chicken Island e Phranang Cave. 
 

Talay Waek: mini ilhas que são unidas por uma faixa de areia no meio do mar. Durante algumas horas do dia é possível caminhar nessa faixa. Ao entardecer a maré sobe e a faixa de areia "desaparece". 

Talay Waek: escolha uma das ilhas ou um lado da faixa de areia e aproveite para tomar um banho de mar. 

Poda Island

Macaco querendo ser gente (e o cara seduzindo ao fundo kk)

 Chicken Island (se vocês repararem, na ponta direita, as rochas tem um formato de frango, galinha ou galo, whatever kk)

Parada para mergulho na Chicken Island

 Phranang Cave (no meio dessas rochas tem uma mini caverna. Dá pra ir nadando até lá. 

Ou se você for rico pode alugar uma canoa... eu fui nadando mesmo kkk

    Phi Phi Island tour: Phi Phi é o lugar mais bonito da Tailândia (no quesito praias). Se você só tiver tempo de ir em um lugar eu recomendaria Phi Phi. Esse tour inclui várias ilhas banhadas por águas cristalinas e uma paisagem maravilhosa. Sabe aquele tsunami que aconteceu em 2004 na Tailândia?! Foi nessa ilha (tem até um filme: The Impossible). Felizmente eles já conseguiram se recuperar e reconstruir o lugar. Se ninguém tivesse me contado, eu jamais saberia que a ilha foi atingida por um tsunami. 








    Natal: No natal fomos pra Phuket. Lá o point é a Patong Beach, que é tipo uma Koh San Road, só que na praia hehe. 



Tuk Tuk estiloso 

    Depois de todos esses passeios chegou o ano- novo. Eu e mais um grupo de brasileiros (uns 20 mais ou menos kk) combinamos de passar o ano novo em Koh Phangan. Nessa ilha acontece as famosas Full Moon Parties, toda vez que tem lua cheia e no Natal e Ano- Novo. Fomos para lá dia 28 e ficamos até o dia 2. Essa ilha é muito louca haha. Festa todos os dias em vários locais da ilha, principalmente nas praias. Bom, sabe aquele ditado que diz: What happens in Vegas, stays in Vegas. O mesmo vale pra Koh Phangan haha. 

Uma das praias de Koh Phangan

Ano- Novo


    Super recomendo Tailândia para quem estiver pela Ásia, ou para quem quiser tirar umas férias. Hostels e alimentação são baratos. Os valores dos tours variam de acordo com o passeio e agência, mas normalmente incluem alimentação, colete salva- vidas, snorkel (óculos para o mergulho de superfície) e transporte do hotel até a ilha (ida e volta). 

Bom, então é isso. No próximo post vou falar do último país que conheci: Camboja. 

4 comentários:

  1. Amei o teu blog! (Li todos os posts, hihi)
    Eu sempre quis estudar na Coreia, é um país muito bonito e eu sou apaixonada pela cultora Asiática *-*
    Ainda estou no Ensino Médio e queria ter a oportunidade de passar um ano aí, como você <33
    Você sabe me dizer se tem como eu, no Ensino Médio, estudar aí? Açgum tipo de intercâmbio, sla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leeh- Chan, que bom que gostou do blog :)
      Então pro ensino médio acho que não tem nenhum tipo de intercâmbio, mas o governo coreano tem um programa de intercâmbio para estrangeiros fazerem faculdade lá. Você pode fazer todo curso lá. O nome do programa é NIIED.

      Excluir