sábado, 7 de junho de 2014

Viagens Parte 5- Camboja

    O Camboja foi o último país que eu visitei durante o intercâmbio. O país faz fronteira com a Tailândia à noroeste e por isso aproveitei minha viagem para Tailândia e cruzei a fronteira. A cidade turística mais próxima é Siem Reap. Existem 2 meios de cruzar a fronteira. De trem + ônibus ou de avião. Inicialmente eu iria de trem e ônibus, mas alguns fatores me fizeram mudar de idéia. Primeiro eu viajaria sozinha. Nenhum problema até ai, mas eu não tinha certeza dos procedimentos para cruzar a fronteira e não quis arriscar. E segundo antes de ir pro Camboja eu tinha que voltar da ilha que eu estava no ano novo pra Bangkok (12 horas de viagem). Além disso, eu perderia quase 1 dia viajando de ônibus e trem para ir e depois voltar do Camboja, ai resolvi pagar um pouco mais e ir de avião. Para entrar no Camboja é necessário tirar um visto de turismo, que pode ser emitido na fronteira ou no aeroporto. Na Tailândia existem algumas agências de viagem que emitem o visto, mas cobram a taxa deles. No aeroporto o visto custa 20 dólares e pode ser tirado na hora. Uma coisa que eu achei interessante é que apesar do país ter sua própria moeda (o Riel), eles utilizam praticamente só dólares. E o mais legal: todos os ATM são carregados com dólares. Eu só recebi Riel na hora do troco mesmo e sempre era bem pouco. 

    No primeiro dia sai para caminhar e conhecer um pouco da cidade. Sempre quando eu viajo eu gosto de conhecer não só os pontos turísticos, mas também os lugares "normais". 

Riozinho que passava no meio da cidade. Legal para uma caminhada no final do dia. 

"Mercado Público"

Que tal substituir o bife de hoje por uma cabeça de porco?!

Tuk Tuk do Batman. Tuk Tuks são os táxis muito utilizados em vários países asiáticos. 

Pub Street. Como o nome já diz essa era a rua dos barzinhos e restaurantes. É o point da noite na cidade. 

Vinho de cobra (Good for man). Tirem suas próprias conclusões kkk. 

Fish massage. Adorei isso. Esses peixes comem a pele morta dos pés (que nojo kk). No começo é estranho e eu tive vontade de tirar meus pés logo, mas depois de uns minutos é uma sensação boa. E o mais legal: nesse lugar que eu fui ganhava uma cerveja pra beber apreciando os peixes devorarem os seus pézinhos. Obs: não dói nada as mordidas dos peixes, só quando eles tentam morder seu tornozelo kk. 

    A principal atração turística de Siem Reap são os templos. Existem vários espalhados pela cidade. A dica é: contrate um Tuk tuk por 1 dia. Eu paguei 15 dólares e ele me levou em todos os templos que eu queria. Os templos ficam meio isolados e até onde eu sei não tem transporte público pra lá. Se você for mais aventureiro e tiver um bom preparo físico pode alugar uma bicicleta também. A maioria dos hostels oferece esse serviço. O nome do principal templo é Angkor Wat, que é o maior monumento religioso do mundo.










Macacos everywhere...são fofos, mas também são ladrõezinhos. Um pouco depois de eu tirar essa foto, um desses macacos tentou roubar um mapa de uma mulher. O macaco puxava de um lado e ela do outro. Foi engraçado kkk. Fico me perguntando quem ensinou essas coisas pra eles haha. 

Esse ai deve ter roubado parte da roupa de um monge lol. 

O segundo templo que eu visitei foi o Angkor Thom, que é famoso por umas esculturas de cabeças.









    O último templo que eu visitei foi o Ta Prohm. Quem já assistiu Lara Croft: Tomb Raider vai lembrar do filme ao ver as fotos. Esse templo foi o motivo da minha viagem pro Camboja. Eu nunca assisti o filme, mas vi fotos na internet e achei simplismente incrível o templo. Por muitos anos ele ficou abandonado e árvores começaram a nascer no meio das construções em ruínas. 








Cena de Lara Croft: Tomb Raider

    No último dia fui visitar uma vila flutuante. Achei bem interessante. Essa vila é bem isolada da cidade, mas eles tem escola, um centro administrativo e até uma criação de suinos flutuante lol. 











    Essa foi minha última viagem. Amei todos os países que conheci. Nunca pensei que a Ásia pudesse ser tão legal e tão interessante. Quem tiver a oportunidade de viajar para o outro lado do mundo recomendo todos esses países.

Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário