domingo, 8 de junho de 2014

Meus lugares favoritos em Seul

    Em qualquer lugar do mundo que a gente for, sempre vamos ter nossos lugares favoritos. Aqueles que vamos para fugir da rotina, para encontrar os amigos ou para uma simples caminhada. Seul é uma cidade cheia de coisas para fazer. Tem para todos os gostos. Hoje vou falar um pouquinho dos meus prediletos (deixei de lado os pontos turísticos e as baladas...esses ficam para outro post).

1- Han River: esse é um famoso rio que atravessa Seul. Era definitivamente o meu lugar preferido. Em volta do rio tem pistas de caminhada, pistas para ciclistas, aluguel de bicicletas (for free), academias ao ar livre, brinquedos para as crianças, além de vários eventos, como o festival internacional de fogos de artifício. 





2- Cheonggyecheon Stream: Esse é um "riacho" que passa no meio de Seul. Antigamente, quando a Coréia era um país pobre, em volta do riacho só tinham alguns casebres. Um tempo depois o riacho foi coberto e por cima dele passava uma avenida. Em 2003, foi iniciado um projeto de restauração. A avenida foi destruída e agora a Cheonggyecheon Stream é um lugar para as pessoas relaxarem no meio da correria de Seul. 

Antes (Fonte Wikipedia)

E depois





3- Myeongdong: Boa parte do meu dinheirinho ficou em Myeongdong. Esse é o centro de compras mais famoso da Coréia. Roupas, maquiagens, cremes, coisas de kpop, shoppings, restaurantes, cafés...era quase uma missão impossível ir pra lá sem gastar nada.



4-  Cafés: Pra qualquer lado que você olhar na Coréia vai ver pelo menos 1 café. Tem de todos os tipos, das marcas mais famosas até Dog cafés, Cat cafés, SHEEP cafés lol. Os meus favoritos eram o Bene e Ediya. E meu chocolate quente favorito era do Dunkin Donuts kk. Eu achava legal o ambiente dos cafés. Na época de provas os coreanos adoram estudar nos cafés. Tem aqueles que vao lá pra dormir também...sim, pedem um café e dormem nos sofás. 





Dog café. O esquema era o seguinte: 8 dólares de entrada com direito a 1 café, chocolate quente, etc de graça. Ai você podia ficar brincando com os totós por quanto tempo quisesse. Parece uma idéia meio idiota, mas eu achei muito interessante. Principalmente porque lá, a maioria dos coreanos mora em apartamentos e é mais complicado de ter animal em apartamento. Então eles podem ir nesses lugares e matar a vontade de brincar com um cachorrinho :)


5- Yeounari Station: Esse parque fica na frente de uma das estações de metrô. É um lugar bem legal para ir com os amigos, principalmente no verão, levar uns lanches e ficar lá sentado na grama jogando conversa fora.





6- Banpo Bridge: Essa ponte é famosa por ter a maior fonte em pontes do mundo, a Moonlight Rainbow Fountain. Principalmente durante o verão é muito comum as pessoas irem assistir o "show" da fonte. As músicas e luzes dão um toque especial na fonte.



7- City Hall: é o centro administrativo de Seul, onde fica a prefeitura. Durante todo ano sempre tem alguma atividade no gramado que fica na frente da prefeitura. No inverno é construída uma pista de patinação no gelo. Custava 1 ou 2 dólares e você tinha direito a ficar 1 hora patinando. O aluguel dos patins era de graça. 




8- Escola da Alegria: Era um lugar dedicado à cultura brasileira. Lá tinham aulas de samba e forró para os coreanos e também as famosas feijoadas, caipirinhas e churrasquinhos que salvavam os brasileiros com saudade da nossa comida. 


9- Churrascarias coreanas: num país em que a carne era cara e eu não podia cozinhar no dormitório, qualquer churrascaria coreana de all you can eat por uns 12 dólares era o paraíso haha.


10- Parques: existem muitos parques espalhados por Seul. Durante o verão principalmente, deixei minha vida sedentária de lado e fui curtir os parques e andar de bicicleta.



Esses são os meu lugares preferidos em Seul, e os seus quais são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário