terça-feira, 10 de junho de 2014

O inverno na Coréia

    Com o inverno chegando aqui no sul, aproveitei para falar um pouco do inverno na Coréia. Gente em primeiro lugar: eu não consigo entender como uma pessoa pode gostar de inverno. Sério kkk. Tá certo que o verão também não é muito agradável com aquelas temperaturas de quase 40°C, mas pensando no lado positivo eu prefiro 40°C e praia do que 0°C e uma lareira. 

    Lá na Coréia pela primeira vez eu quis que o inverno chegasse, porque eu queria ver como era a neve. A primeira vez que eu vi neve nem teve graça. Era março do ano passado, já nem era mais inverno, mas ainda estava um pouco frio. Um dia eu estava saindo do dormitório e do nada começo a ver uns flocos brancos caindo do céu. NEVEEE!!! Só faltou eu dar pulos, mas minha alegria durou uns 5 minutos, porque logo parou de nevar e eu percebi o quanto eu estava sendo ridícula comemorando 3 flocos de neve caindo lol. Depois quando chegou o inverno eu lembro de ir dormir e acordar no outro dia com tudo branco e coberto pela neve. E é ai que começa a parte ruim. Neve é muito bonita e legal quando você pode ficar patinando no gelo, fazendo snowboard, guerra de neve ou montando um boneco de neve. Mas quando você tem que sair pra trabalhar ou estudar é um saco. Quando neva muito, as pessoas jogam terra ou sei lá o que era aquilo para neve derreter logo. Ai fica aquela água suja escorrendo e sujando os sapatos das pessoas. Sem contar nas calçadas que ficam com uma camada bem fina e escorregadia de neve. Se você não estiver usando uma bota de neve, melhor tomar cuidado pra não se esborrachar no chão. Um dia eu perdi o ônibus porque ele passou bem na hora que eu estava entrando na rua da parada, mas não pude correr porque a calçada estava mais escorregadia do que uma pista de patinação. 

    Segundo os coreanos, o último inverno não foi muito frio. No inverno anterior chegou a fazer -20°C. O máximo que eu peguei foi -12°C e pra mim já foi o suficiente para odiar ainda mais o inverno. Não gosto de sair de casa com 1 milhão de casacos + luva + touca + cachecol. Dizem que no inverno as pessoas se vestem melhor. Até concordo. Mesmo não gostando de frio, adoro colocar aqueles casacos compridos e uma bota. Mas tudo tem limites. Quando estava muito frio eu só me preocupava em ficar quentinha. Outra coisa, o inverno lá é muitoooooooooo seco. Cremes para o rosto e para as mãos eram indispensáveis. Eu lembro que meu primeiro quarto tinha um varal interno e as vezes eu colocava meus casacos para secarem lá. Eu colocava de noite e de manhã já estavam secos. Agora imaginem o que esse tempo seco faz com a nossa pele kkk. 

    Mas mesmo com  todos esses pontos negativos, tenho que admitir que eu prefiro o inverno com neve e muito frio, do que o inverno aqui do Brasil. Lá como todo inverno faz temperaturas negativas e neva, todos os lugares estão preparados para o inverno. Tem aquecedores em todos os lugares, na universidade, dentro dos ônibus e trens, dentro das estações, nas lojas, restaurantes, nas casas (a maioria tem o chão aquecido também) e acreditem, nas PRIVADAS também. Ou seja, eu só passava frio quando eu estava caminhando na rua. Aqui não... nem todos os lugares tem aquecedores, logo as vezes sinto mais frio aqui do que lá kk. 

Agora fiquem com as fotos da parte legal do inverno...


Muitas privadas eram assim com esses controles. Só sei que era aquecida no inverno, mas não tenho a menor idéia da função dos botões. Nunca tive coragem de apertar lol.



Snowboaaaaard. A coisa mais legal que eu fiz durante o inverno.

Pista de patinação

Phoenix Park: esse é um dos lugares que vão sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Deve ser um saco ter que tirar a neve do carro todo santo dia

Festival de esculturas de gelo

Bar feito de gelo

Lago congelado (pedindo pra morrer)

Ser criança em país que neva deve ser divertido lol

Hi, i'm cold!!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk, que massa! Você está morando aí? o_o SORTUDA!
    Posta mais coisas! Achei seu blog um máximo. Como são as garotas e os garotos daí? :DDD

    ResponderExcluir